domingo, 25 de março de 2012

1D A GUERRA DO FOGO

QUEST OF FIRE ( A GUERRA DO FOGO )

A Guerra do Fogo é um filme dirigido por Jean-Jacques Annaud que ganhou Oscar de melhor filme estrangeiro em 1976.
O filme relata tribos primitivas em conflito pela sobrevivência. Foi filmado nas paisagens da Escócia, Islândia, Canadá e Quênia e recria o mundo exatamente como era há 80.000 anos. O homem pré-histórico paleolítico enfrentando tribos inimigas e feras dentro de um ambiente hostil, até o surgimento de seus primeiros sentimentos .
O filme aborda, também, o desenvolvimento da fala e da comunicação, além das descobertas dos ancestrais dos seres humanos.


A Guerra do Fogo conta a saga de uma tribo e seu lí­der, Naoh, que tenta recuperar o precioso fogo recém-descoberto e já roubado. Através dos pântanos e da neve, Naoh encontra três outras tribos, cada uma em um estágio diferente de evolução, caminhando para a atual civilização em que vivemos. Os sons e a linguagem embrionária do filme são criações do escritor Anthony Burgess, o mesmo de Laranja Mecânica. Mistura de ficção cientí­fica e aventura, o filme é uma perfeita reconstituição da pré-história, tendo como eixo a descoberta do fogo. Fantástico e visionário, o filme é uma aula de história e cinema.

Um comentário: